Pesquisar no site


Contactos

RADIO FAUSTEX

E-mail: fm914@sapo.pt

Little Mix

06-07-2015 10:45

Foto de Little MixLittle Mix é uma girlband inglesa formada em 2011 por meio do reality show musical The X Factor, do qual foram vencedoras. Suas integrantes são Perrie Edwards, Jade Thirlwall, Jesy Nelson e Leigh-Anne Pinnock. Com seu pouco tempo de carreira até o momento, o grupo vendeu mais de 1,1 milhões de albuns no mundo e mais de 6 milhões de singles, sendo o girlgroup ocidental mais bem sucedido da atualidade.

Jade, Jesy, Leigh Anne e Perrie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupos. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, resolveram mudar de nome e em Outubro 2011, e anunciaram que se chamariam Little Mix. Se tornaram o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de Dezembro elas foram anunciadas como vencedores da edição com o cover de “Cannonball” de Damien Rice.

O primeiro single, “Cannonball”, vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nos charts por 19 semanas. Em Agosto de 2012, elas lançaram “Wings”, que faz parte do primeiro álbum. O single alcançou o primeiro lugar nos UK charts logo na primeira semana de lançamento. No dia 23 de Novembro lançaram o álbum intitulado DNA que vendeu mais de 50,000 cópias na primeira semana.

Em Outubro de 2013 a banda lançou seu segundo álbum, Salute e quebrou o recorde das Spice Girls ao estrear na lista de álbuns mais vendidos da “Billboard” na quarta posição. No começo de 2014, Little Mix abriu a ‘’The Neon Lights Tour’’ de Demi Lovato junto com Fifth Harmony e Cher Lloyd.

Em 2014, com a Salute Tour, Little Mix esgotou uma das maiores arenas do UK, a O2, fazendo show pra mais de 20 mil pessoas. Além de terem sido umas das Headlines do festival da radio Capital FM, o Summertime Ball onde cantaram para mais de 80 mil pessoas no estadio Wembley, e em 2015 elas iram participar novamente para primeira performance do primeiro single do terceiro album.