Pesquisar no site


Contactos

RADIO FAUSTEX

E-mail: fm914@sapo.pt

Cheryl

06-07-2015 16:25

Foto de CherylCheryl Ann Fernandez-Versini (nome de solteira: Tweedy, primeiro de casamento: Cole; nascida em 30 de junho de 1983) é uma cantora, dançarina e jurada de programas televisivos inglesa. Ela é conhecida como Cheryl Fernandez-Versini por seu trabalho na televisão e somente como Cheryl na indústria musical. Natural de Newcastle, Cheryl atuou como dançarina durante a infância e se candidatou no programa Popstars: The Rivals aos 19 anos para seguir uma carreira musical. Na competição, a cantora se juntou a Nadine Coyle, Sarah Harding, Nicola Roberts e Kimberley Walsh para formar o grupo feminino Girls Aloud. De 2002 a 2013, o conjunto lançou uma série de canções e álbuns que fizeram sucesso no Reino Unido, onde as cantoras se tornaram no grupo feminino mais bem-sucedido do século 21. As Girls Aloud acumularam 21 singles entre as dez primeiras colocações e seis álbuns de platina no país, totalizando 4,3 milhões de singles e 4 milhões de álbuns em território britânico. Nos Brit Awards de 2009, o grupo venceu a categoria Single Britânico com “The Promise”.

Cheryl lançou seu álbum de estreia, 3 Words, em 2009. O disco estreou em primeiro lugar no Reino Unido e alcançou sucesso pela Europa ao vender um milhão de cópias pelo continente. O primeiro single do material, “Fight for This Love” passou três semanas consecutivas no topo do Reino Unido e se tornou na primeira canção de Cheryl a vender um milhão de unidades na região. A faixa também ficou no número um da tabela continental European Hot 100 Singles e entre as dez primeiras de outros vinte países europeus. Os outros singles do 3 Words, “3 Words” e “Parachute”, também atingiram popularidade pela Europa.

Cheryl seguiu sua carreira com os álbuns Messy Little Raindrops (2010), A Million Lights (2012) e Only Human (2014), que mantiveram o sucesso da cantora no Reino Unido e geraram mais singles da inglesa em primeiro lugar: “Promise This”, “Call My Name”, “Crazy Stupid Love” e “I Don’t Care”. Com a última faixa, a artista bateu o recorde de mais singles em primeiro lugar no Reino Unido por uma mulher britânica. Além da sua carreira musical, Cheryl se estabeleceu como uma personalidade da televisão ao ser jurada da edição britânica do programa de calouros The X Factor durante quatro temporadas.